18 de abr. de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos

    Hoje eu estou aqui para falar do primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.
    A saga já conta com 4 livros lançados nos EUA e 3 no Brasil e conta as aventuras de Clary Fray e seus amigos que caçam criaturas sombrias como demônios, vampiros, lobisomens e muito mais.

 O Livro                                                                                                                               
 
 
Título original: City Of Bones
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
Número de páginas: 459
Compre: Saraiva  Submarino
  
Sinópse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. 
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela.

Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


  Pov:  Clary é uma adolescente americana como qualquer outra, sai com os amigos, sonha em se apaixonar e quer desesperadamente sair de sua vida monótona, até o dia em que ela conhece Jace e isso muda a sua vida. Jace é um caçador de sombras, assim como Alec e Isabelle, dois irmãos que, junto de Jace, caçam criaturas de outras dimensões que causam problemas em nosso planeta.
  Quando sua mãe é sequestrada por um Ravener, Clary se vê obrigada a se unir a Jace para tentar encontrá-la. Só que nesse caminho eles descobrem muitas coisas sombrias sobre o passado de Clary.

   Bem, o livro é legal, não é o mais interessante, mas você tem vontade de desvendar os mistérios nele contidos. Gostei bastante do personagem Jace, que é sarcástico e arrogante, porém romantico e indefeso.
    Estou com muita vontade de ler a continuação e saber o que acontece com Jace e Clary depois de tudo o que eles passaram em Cidade dos Ossos. 
    Cassandra Clare é uma ótima escritora, e o fato de ter criado algo totalmente novo, como os Caçadores de Sombras, me fez ainda mais fã da ruiva. O livro tem uma escrita leve, que não te deixa confuso e é daqueles que você lê enquanto escuta música ou viaja.

4 comentários:

  1. Amo *-*
    Estou lendo Cidade de Vidro já :)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem Nicholas? Eu li sua resenha e adorei, eu comprei Cidade dos Ossos na Bienal, mas ainda não li, decidi deixa-lo por ultimo por conta dos muitos comentários positivos a respeito dele. Pretendo lê-lo em breve e tenho uma pergunta, você já leu Gone? Sabe, Gone: O Mundo Termina Aqui.

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hang, tudo bem e você? Então, pode ler que você não vai se arrepender. Talvez o começo seja meio chato e tal, mas o segundo livro é muito bom. Então, nunca li, tenho muita vontade de ler mas toda vez que vou comprar o preço é absurdo, ai vou protelando. haha

      Excluir
    2. Comprei o meu Gone lá na Bienal, acho que estava uns 44 reais, eu quase tive um infarto quando vi, mas queria tanto que não consegui escolher outro e foram uns dos 44 reais mais bem gastos da minha vida! Muito bom mesmo.

      Excluir