6 de abr. de 2012

Resenha: O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1)


    E aí pessoal, eu li O Herói Perdido algumas semanas atrás e pensei em fazer uma resenha pra vocês.

    Quando se trata de um livro de Rick Riordan não tem muito o que se falar, principalmente quando se trata de algo envolvendo Percy Jackson e o Acampamento Meio-Sangue. Pois então, como esperado, o livro foi surpreendente, talvez até melhor que Percy Jackson e os Olimpianos, a série Os Heróis do Olimpo promete!


 

Título original: The Lost Hero
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 439
Sinópse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

    Pov: "Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

  A profecia agora é outra, e os personagens também. A história se passa logo após a grande aventura do meio-sangue Percy Jackson, que ao derrotar Cronos, mandando-o devolta para o Tártaro, deixou tudo na mais completa paz. Essa é a hora em que você se pergunta: se o Cronos fedapu*a morreu, quem vai ser o vilão?
  Sinto muito em te dizer, mas você terá que ler o livro para descobrir. Só posso te adiantar que o livro conta a história de Jason, Leo e Piper, três meio-sangues que são encontrados por um sátiro, e, por monstros. Tudo normal até aí, tirando o fato que Jason acorda em um ônibus de excursão totalmente sem memória, ao lado de uma garota linda e desconhecida e um garoto meio maluco que gosta de concertar coisas.
  Ficamos sabendo também, que o Acampamento Meio-Sangue não é o único lugar para semideuses na américa do norte!
  Todos eles tem segredos, e descobrem coisas que poderiam perturbar um ser humano comum, mas, eles não são seres humanos comuns. Annabeth também aparece no livro, e passa todas as 450 páginas procurando por seu namorado, Percy, que está desaparecido há dias.
  Quer saber o que aconteceu a Percy? E o que Jason, Leo e Piper tem a esconder? Então recomendo lerem esse livro, que é mais uma obra fantástica de Rick Riordan.

1 comentários:

  1. Definitivamente fiquei com mais vontade de ler o livro. Gostei da resenha pois não foi enfadonha, não revelou nada q estragasse a emoção da hst e ainda me deixou mto curiosa.

    ResponderExcluir