24 de ago. de 2012

Resenha: O Filho de Netuno (Os Heróis do Olimpo #2)




  Olá, me chamo Nicholas e sou o dono desse blog... Será que alguém ainda lembra de mim depois de mais de 3 meses?? Espero que sim.
 Estava totalmente sem ânimo de continuar com as postagens/resenhas, mas depois de ter recebido uma mensagem no skoob de uma leitora eu me reanimei. Bem, não prometo postar todos os dias, mas vou fazer uma forcinha pra não deixar o blog de lado.


Título original: The Son Of Neptune
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 426
Compre: Saraiva  Submarino  Fnac
SinópseA vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.



  Diferentemente do primeiro volume da série, este livro tem como foco principal nosso querido e idolatrado Percy Jackson, que estava "sumido" no primeiro livro. Após um longo período de tempo, Percy acorda e acaba encontrando a loba Lupa, que o treina e o envia para o sul, onde supostamente existe um acampamento para semideuses que não é o Acampamento Meio-Sangue. Ao longo do caminho, ele tem que enfrentar duas górgonas que não morrem e estão com sede de sangue. 

  Quando chega ao Acampamento Júpiter, Percy logo conhece Frank e Hazel, dois membros da Quinta Coorte da Legião Doze.
  Frank é um grandalhão com rosto de bebê, que sempre leva consigo um pedaço queimado de madeira e muitos segredos. No começo do livro não sabemos quem é o pai de Frank, mesmo ele tendo quase certeza de ser Apolo, pois ele é muito bom em arco e flecha.

  Já Hazel, como se não bastasse, também tem diversos segredos que podem condená-la perante o Acampamento e todos os semideuses. Tem um poder maldição peculiar, ela controla coisas preciosas, como pepitas de ouro, pedras de diamante, esmeralda etc. É uma semideusa legítima filha de Plutão (Hades) e irmã de Nico Di Angelo. Hazel tem diversos "blackouts" onde ela apaga e se transporta para o passado, mais precisamente 1941, a época em que nasceu e morreu.

  O enredo é cheio de ação e aventura: os três (Percy, Frank e Hazel) partem para uma aventura no Alasca, onde os deuses não têm poder, e encontram a harpia Ella no caminho, com quem eu me identifiquei muito e aposto que todos vocês irão, pois ela é uma "rata de biblioteca" louca por livros e aventuras.

  O livro tem um glossário no final, para quem se perder com os nomes romanos dos deuses. E um final daqueles que te dá vontade de ir até a casa do autor  e estrangulá-lo até ele liberar "A Marca de Atena", o terceiro livro da série.

  Igualmente à todos os outros livros de Rick Riordan, O Filho de Netuno só tem um defeito: não ter mil páginas. Então, o que você está esperando que ainda não foi ler Os Heróis do Olimpo???

   
     ''Percy dormiu como uma vítima da Medusa: ou seja, como uma pedra.
  

1 comentários: